sexta-feira, 23 de setembro de 2016

As maravilhas do óleo de coco


Olá, flores! Como vocês estão?
Sem enrolação vamos ao post de hoje!
Há algum tempo o óleo de coco anda bastante “famosinho”… Aliás, mais que isso: ele ultrapassou a barreira da “modinha” e tem mostrado seus benefícios em inúmeras utilidades.
Quero compartilhar com vocês as formas como eu uso e que dão mega certo pra mim.
Umectação: um clássico! Na etapa de nutrição do cronograma capilar amo usar este óleo (extra virgem!!!) nos fios e couro cabeludo à noite e na manhã seguinte faço co-wash com Yamasterol no comprimento e pontas dos cabelos e uso um shampoo leve (low poo) na raiz. O resultado é um cabelo nutrido, brilhoso, forte e hidratado da raiz às pontas. (P.S. em um outro post conto para vocês de forma mais detalhada sobre no e low poo).

Pré-poo: uma descoberta recente para mim! Trata-se de usar um óleo no comprimento e pontas dos fios, pelo ao menos uma hora antes de lavar os cabelos. O resultado é maravilhoso! Protege os cabelos durante a lavagem, além de proporcionar brilho, sedosidade e prevenir pontas duplas.

Controle de oleosidade da pele: sim!!! hahaha. Ao contrário do que se pode imaginar, o óleo de coco extra virgem é excelente para controlar a oleosidade da pele. Uma vez por semana faço uma limpeza no rosto e passo uma pequena quantidade do óleo na pela enxuta, depois de 20 minutos é só lavar bem o rosto com um sabonete facial.

Tratamento para acne: pois é!!! Rs. Há alguns anos elas resolveram visitar meu rosto e ficar por aqui… tentei vários produtos e nada deu certo, só o óleo de coco (eu amo s2). Além de fazer o processo citado acima, que ajuda muito a prevenir o surgimento de novas espinhas, sempre que aparece alguma no meu rosto eu passo uma gotinha sobre a espinha, com movimentos suaves e circulares (passo à noite e com a pele limpa), deixo 20 minutos e lavo a região. Faço esse processo uns dois ou três dias seguidos e a espinha some, sem deixar marcas. Funciona porque o óleo de coco é anti-inflamatório, anti-fúngico e anti-bactericida.

Esfoliação para o corpo: é só adicionar uma colher de sopa de açúcar refinado a duas colheres de sopa do óleo, misture bem e passe sobre o corpo fazendo movimentos circulares suaves. Após uns 5 a 10 minutos é só enxaguar. A pele fica macia e hidratada.

Na depilação com gilete: antes de começar o banho, passo o óleo sobre as pernas e pronto, é só passar a gilete (com cuidado, claro!). Sua pele ficará incrível: macia, lisinha, hidratada, além de que se por acaso você se cortar, o óleo atuará como prevenção de infecções.

Bom, é isso, minhas flores! Espero que tenham gostado. Este é o meu primeiro post e convido vocês a estarem acompanhando meu blog. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário